É ano de copa e a ansiedade de vestir a camisa do Brasil e acompanhar cada partida da competição entre os países em frente à televisão começa a tomar conta de todos nós. Aliás, você conhece a história da televisão?
Esse meio de comunicação que é tão importante e está presente na casa de grande parte da população. Neste post, vamos explicar mais detalhes sobre a história da televisão até aqui.
História da televisão até os dias atuais
Antes de tudo, por muito tempo a televisão foi um artigo de luxo. A invenção da tv contou com o trabalho de diversos pesquisadores e os primeiros experimentos foram em meados da década de 1920. Com isso, a Inglaterra, o Japão e os Estados Unidos que marcaram o início das transmissões com imagem e som na história da televisão.
Além do mais, a evolução da TV permeou diversos lugares do mundo em diferentes momentos para chegar no que conhecemos como “TV” hoje. Não há um consenso da primeira transmissão oficial, mas a empresa AT&T é considerada uma das pioneiras quando fez uma transmissão em Nova York, em 1927, período que apenas uma pequena parcela da população tinha acesso a esse recurso.
O grande boom da TV foi no ano de 1950, quando os eletrodomésticos passaram a ganhar mais espaço na casa dos americanos. Nesse cenário, em 1940, foi realizada a primeira transmissão em cores na história da televisão. Em contrapartida, os telejornais e programas esportivos começaram a ganhar destaque nas telas. Após seis anos de sua chegada no país, em 1956 o Brasil já possuía 1,5 milhão de aparelhos televisivos.
De acordo dados levantados pelo o Ibope, cerca de 97% das casas no país têm pelo menos um aparelho de TV. Por outro lado, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostra que 79,9% das pessoas possuem acesso à internet fixa e móvel. Portanto, embora novas tecnologias tenham surgido, a TV ainda é o meio de comunicação que os brasileiros mais consomem e se informam.
Museu Ecoassist
Para recordar a história da televisão no Brasil ao longo do tempo, mantemos em nosso Museo Ecoassist vários modelos de tvs antigas. Isso porque recebemos em nossa sede uma série de resíduos valiosos – afinal, acreditamos que o lixo não é o fim, e sim o caminho de uma jornada de constante reaproveitamento e retorno à vida útil.
Veja a seguir algumas das televisões que temos aqui.
Legal, né? Não se esqueça que o descarte desses aparelhos deve ser feito de maneira ambientalmente correta, com o Descarte Ecológico.