Um estudo realizado pelo Offerwise, a pedido da plataforma QuintoAndar, revelou que cerca de 73% dos brasileiros passaram a olhar suas casas com mais relevância nos últimos dois anos. Diante disso, contratar um seguro de proteção ao imóvel ganhou ainda mais importância, principalmente na hora de necessitar de um reparo de eletrodomésticos.
Além do mais, dados divulgados pela Superintendência de Seguros Privados (Susep), mostram que, em 2021, o seguro residencial teve um crescimento de 12,8% nas vendas, em comparação com o ano de 2020.
Com o aumento da procura por esse tipo de seguro, o desafio das seguradoras é entregar o mais amplo pacote de serviços e se diferenciar das demais empresas do mercado, ampliando os argumentos de venda. Além das assistências básicas, como chaveiro, encanador e eletricista, as companhias atuam com serviços diferenciados, como a limpeza de caixa d’água, reparo de eletrodomésticos e Descarte Ecológico.
Neste post, vamos explicar como o serviço de descarte de eletrodomésticos, também conhecido como reparo de linha branca, pode se tornar ecológico, resolvendo o problema do segurado e contribuindo com a pauta ESG das companhias.
Reparo de eletrodomésticos eficiente e sustentável
Atualmente, o serviço de reparo de eletrodomésticos sustentável é muito utilizado. Para o segurado, sem dúvida, é extremamente útil e com um ótimo custo benefício.
No caso de reparos que não é possível recuperar o item, há como fazer a destinação ambientalmente correta do objeto. Lembrando que a seguradora pode avaliar e dar esse tipo de retorno ao cliente.
Nesse sentido, também é possível ir muito além e fazer a junção de fatores importantes como: resolução de problemas complexos de maneira segura, oferecer uma boa experiência ao cliente e soluções completas com a destinação ambientalmente correta dos itens de linha branca.
Nós, da Ecoassist, somos especialistas nesse tipo de solução e podemos garantir que é uma ótima alternativa. Vamos visualizar como o processo funciona na prática?
Esse é um exemplo do passo a passo que é muito simples, mas certamente faz uma grande diferença para a sua empresa e o meio ambiente. Além do mais, os itens de linha branca, que são destinados de acordo com políticas ambientais, passam pela destinação final, comprovação e certificação.
Ainda é possível incluir outros itens para descarte de eletrodomésticos em uma mesma assistência. Com isso, não existem chances de fraudes ou qualquer outra complicação, tanto para o segurado como para a seguradora.
Não se esqueça: normas ambientais estão cada vez mais presentes
Com pautas ambientais cada vez mais em evidência, é importante que as empresas tenham atenção com o assunto. No mercado de seguros, por exemplo, recentemente entrou em vigor a Circular n. 666/2022, publicada pela Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), que tem como principal objetivo estabelecer critérios de sustentabilidade e ESG no mercado de seguros.
Nesse sentido, além de se adequar às normas do mercado, também é possível fidelizar ainda mais clientes através de soluções completas e inteligentes.