Descarte de Residuos19

Blog

Coleta de Salvados e Descarte Ecológico nas seguradoras

Compartilhe via

salv

A Coleta de Salvados é uma ótima opção para as seguradoras que buscam melhorar a experiência dos seus segurados. Afinal, o serviço de coleta nas seguradoras contribui com a redução de fraudes no sinistro e ainda é possível ficar em dia com o meio ambiente. Esta, portanto, é uma importante pauta no setor de seguros atualmente.

A destinação de salvados ocorre diretamente na residência, na empresa do segurado ou assistência técnica. Dessa forma, ela pode ser acionada para a retirada de itens como móveis, eletrodomésticos, eletrônicos, maquinários, entre outros. É possível avaliar e decidir qual a melhor opção de destinação para cada resíduo.

O processo promovido pela Logística Reversa ainda permite que as companhias tenham uma operação segura e sem deixar de proporcionar uma boa experiência ao cliente. Isso evitando complicações na operação para ambas as partes, o que faz toda diferença na jornada do segurado. 

Nesse post, você vai entender como a Coleta de Salvados é importante no mercado de seguros em diferentes aspectos. Confira!

Coleta de Salvados: redução de fraudes e alinhamento com regulamentações

O mercado de seguros enfrenta há anos problemas com fraudes. De acordo com o Sistema de Quantificação de Fraude (SQF) da CNSeg, em 2019 foram registrados cerca de R$ 32,2 bilhões em valor de Sinistros Ocorridos, sendo R$ 608, 2 milhões decorrentes de fraudes durante o processo.

Logo, cada etapa da coleta de salvados contribui para que as organizações tenham mais segurança em suas apólices, além de cumprir com normas ambientais que regulam o mercado. Publicada pela Superintendência de Seguros Privados (SUSEP) neste ano, a Circular n. 666/2022 estabeleceu que as seguradoras devem se adequar a diversos critérios de sustentabilidade. 

Nesse sentido, a destinação de salvados nas seguradoras ambientalmente responsável é uma possível solução para evitar complicações em uma única operação.

Veja só a seguir alguns benefícios que a atividade oferece:

O meio ambiente também agradece

Além de oferecer benefícios para as seguradoras, como mencionado anteriormente, a chegada de obrigatoriedades ambientais no mercado de seguros é fundamental para que as empresas comecem a ter iniciativas nesse sentido.

Deste modo, é possível contribuir com a sustentabilidade atendendo critérios ESG, fomentando a Economia Circular com a reutilização de matéria-prima, mas sem deixar de lado as boas práticas de governança, que contribuem de maneira significativa para a percepção da marca e experiência do cliente. 

Para as organizações que já têm esse tipo de prática, como ao adotar a coleta de salvados, esse é o caminho. As que ainda precisam começar, a jornada é longa, mas é preciso iniciar. Isto porque, em algum momento, a adaptação ao mercado ficará mais complexa e com cada vez mais exigências.

Compartilhe via

Acompanhe todas as Novidades da Ecoassist

Muitas vezes o descarte correto de pilhas e baterias é um desafio para as empresas, mas

Muitas pessoas ainda não sabem, mas descartar sofá velho irregularmente é caracterizado pela constituição como crime

Dicas para reduzir o consumo de energia elétrica com eletrodomésticos. Sabemos que os eletrodomésticos são a

Embora nem todos saibam diferenciar este produto, é importante conhecer melhor sobre o destino correto de