Descarte de Residuos19

Blog

Consumo consciente: por que adotar na Black Friday

Compartilhe via

vecteezy people in electronics store 11930809 39 1

Em novembro começa o esquenta de uma das épocas mais importantes do ano para muitos consumidores e lojistas: a Black Friday! Anualmente, na última sexta-feira do mês de novembro, acontece uma série de promoções em todo o varejo. Assim, os valores promocionais estão presentes nos mais diversos segmentos e a ação acontece em todo o país.

Esse é o momento que muitos aproveitam (e, de fato, não devem perder essa oportunidade) para fazer a compra dos sonhos. Afinal, o dia da black friday ocorre apenas uma vez no ano. Porém, em meio a tantas oportunidades, muitos acabam esquecendo ou não dando a devida atenção ao consumo consciente. Por isso, essa parte extremamente importante do processo de compra.

Mas afinal, será que é possível conciliar a Black Friday com o consumo consciente? Hoje, vamos abordar esse assunto respondendo essa e outras perguntas sobre o tema. Confira!

Consumir da maneira correta na Black Friday só depende de você

Muitas vezes, escutar que fazer a escolha certa conciliando as necessidades humanas e a preservação do meio ambiente pode parecer um bicho de sete cabeças. Porém, nós estamos aqui para te falar – e provar – que não é tão complicado assim.

O consumo consciente, também conhecido como consumo responsável, nada mais é do que fazer compras levando em consideração aspectos que vão além da satisfação imediata. Ou seja, o consumo consciente pode mensurar as consequências ambientais que aquela ação pode promover.

Quer saber como aplicar esse conceito na prática e contribuir para um mundo mais sustentável? Veja só algumas dicas a seguir:

Viu só como não é tão complicado como parece? Com conhecimento, organização e proatividade, é mais fácil de colocar em prática.

Faça a diferença e ajude o meio ambiente

Comprar vai muito além de satisfazer apenas uma necessidade, não é mesmo? Se você chegou até aqui com essa percepção, já ficamos muito felizes e com um gostinho de missão cumprida.

Agora, é preciso colocar em prática as dicas que mencionamos aqui e as outras milhares que existem. Vamos juntos fazer uma Black Friday consciente? 

Compartilhe via

Acompanhe todas as Novidades da Ecoassist

Muitas vezes o descarte correto de pilhas e baterias é um desafio para as empresas, mas

Muitas pessoas ainda não sabem, mas descartar sofá velho irregularmente é caracterizado pela constituição como crime

Dicas para reduzir o consumo de energia elétrica com eletrodomésticos. Sabemos que os eletrodomésticos são a

Embora nem todos saibam diferenciar este produto, é importante conhecer melhor sobre o destino correto de