A experiência de comprar um móvel há muito desejado, pode ser empolgante quando realizada em uma loja de confiança e renome. A ansiedade pela chegada do novo colchão, por exemplo, é igualmente eufórica, principalmente quando a entrega ocorre dentro do prazo e sem possíveis transtornos durante o trajeto. Mas como o Descarte Ecológico para varejo pode ajudar?
Finalmente a cama dos sonhos chega. No entanto a felicidade de imaginar uma noite de sono tranquila se esvai quando o consumidor se lembra que não há espaço no quarto, uma vez que o colchão velho ainda está lá. Como identificar e evitar a decepção do cliente antes mesmo de acontecer?
Quando o cliente entra em sua loja buscando um móvel novo, tem em mente somente a primeira necessidade de concluir a compra com o melhor custo benefício.
O Descarte Ecológico promovido pela Ecoassist e disponibilizado no ato da compra, não apenas prevê o problema, como apresenta uma solução de forma ecológica e prática.
Ao apresentar as possibilidades de adquirir o serviço em conjunto com o objeto, o estabelecimento levanta o sentimento de responsabilidade socioambiental. Além de inovador, a opção pode ser um diferencial sustentável para sua loja, gerando a melhor experiência ao consumidor no momento de decisão.
Fale Conosco
A saída que cidadãos conscientes buscam: Descarte Ecológico no varejo!
Cada vez mais preocupadas com o meio ambiente, as pessoas estão buscando consumir produtos e serviços de empresas com iniciativas sustentáveis, conforme aponta o estudo realizado pela Consultoria Independente KPMG. De acordo com a pesquisa, a pandemia influenciou a mudança de hábitos, onde a prioridade pela qualidade de vida e bem-estar, supera a questão financeira.
De acordo com a FIEP (Federação das Indústrias do Estado do Paraná), cerca de 87% dos brasileiros estão dispostos a investir um pouco mais, considerando que o objeto comercializado tenha viés sustentável
Lojas que aplicam práticas ecológicas e ofereçam serviços que promovam o cuidado com a natureza, se destacam no mercado. A preocupação com o futuro do planeta se tornou um grande diferencial competitivo no varejo.
Observando as novas tendências, a Ecoassist enxergou a oportunidade de parcerias com varejistas de todos os portes, disponibilizando o Descarte Ecológico como assistência extra no ato da compra.
Dessa forma, permanece na opção do consumidor comprar o serviço junto com o produto, garantindo a coleta e destinação ambientalmente adequada do móvel antigo.
Do ponto de vista do varejo, a proposta não só oferece a solução sustentável que o cliente busca, como promove uma comissão pela venda do serviço.
Como funciona o serviço de Descarte Ecológico para Varejo da Ecoassist?
Pioneira no mercado de soluções sustentáveis, a Ecoassist atende pessoas físicas e empresas de todos os portes em território nacional. Visando promover a melhor experiência ao consumidor, o Descarte Ecológico se baseia em três pilares:
- O ambiental, que fornece a destinação ambientalmente adequada dos resíduos sólidos;
- O social, que possibilita a doação de bens em boas condições de uso, para pessoas ou instituições carentes, conforme escolha do solicitante;
- O econômico, que garante a acessibilidade para pessoas e empresas de todos os portes.
Outro benefício oferecido ao consumidor, é o Certificado de Destinação Final, atestando que a natureza foi poupada do descarte irregular de móveis. O documento concede a sensação de dever cumprido e estabelece o sentimento de pertencimento numa sociedade com preocupações ambientais.
Além do apelo sustentável e exemplo de boas práticas de cuidado com o meio ambiente, sua loja terá a chance de aumentar o faturamento total e ticket médio de vendas, além de receber uma comissão a cada venda concluída do serviço.
A oportunidade de investir no negócio e criar o diferencial inovador para atrair clientes sustentáveis, está na inclusão do Descarte Ecológico em seu comércio!
Entre em Contato