A tomada de decisão para descartar mesas e cadeiras pode ocorrer em vários momentos: em casos de mudanças, reformas e redecorações. Em caso de pessoas físicas, a substituição ocorre geralmente por danos nas peças, enquanto empresas buscam a troca por readequação de espaços.
Com o objetivo de preservar o meio ambiente e aumentar o percentual de resíduos reciclados no Brasil, desenvolvemos o serviço de coleta e descarte de mesas, cadeiras e móveis antigos no geral em todo o território nacional.
Dessa maneira, ao solicitar o descarte de móveis velhos com a Ecoassist, você garante a destinação adequada de todos os componentes sem prejudicar o meio ambiente. Leia o conteúdo e saiba mais sobre o assunto!
Para que serve o descarte de mesas e cadeiras pela Ecoassist?
Visando facilitar o processo de destinação de resíduos sólidos, a Ecoassist desenvolveu o serviço de descarte ecológico que cobre todo o território do Brasil. Assim, a cotação e agendamento pode ser realizada diretamente via canais de atendimento, onde nosso time realizará a coleta de informações sobre tipo e volume de material.
A princípio, a retirada de mesas e cadeiras para descarte ocorrerá no dia e período agendado, por profissionais devidamente equipados e identificados. Em casos de itens em bom estado, permanecerá na opção do contratante realizar o descarte, doação de móveis para uma instituição social parceira da Ecoassist ou um beneficiário de sua escolha.
Dessa forma, na opção do descarte, o transporte de móveis segue para o centro de triagem para descaracterização, desmontagem e separação por componentes. Cada material é destinado para reciclagem ou, em caso de impossibilidade de reuso, para aterros sanitários controlados.
Como funciona a reciclagem de mesa de jantar?
Uma mesa de madeira comum pode ter seu material reutilizado em novos produtos, por exemplo. A reciclagem de madeira é feita para dar origem a novos objetos ou servir de combustível a base de biomassa. Em ambos os casos, a madeira para por um tratamento químico para remover acabamentos, tinturas e capas, para então ser triturada e retornar ao ciclo inicial de produção como matéria prima.
Da mesma forma, o processo ocorre em casos de reciclagem de cadeiras e mesas de plástico, vidro ou aço. Esses três materiais são aquecidos até o ponto de derretimento e podem ser reaproveitados na indústria recicladora.
Por fim, as cadeiras estofadas ou derivados têm sua espuma, tecido e grampos separados e direcionados para a pilha de componentes correspondentes. O tecido também segue o método de reciclagem de resíduos têxteis.
De modo geral, o sistema de gerenciamento da Ecoassist, engloba a coleta de:
- Mesa de jantar, centro, lateral, de cabeceira;
- Mesa de escritório;
- Aparador;
- Prateleiras;
- Bancos, banquetas, poltronas e cadeiras de todos os tipos.
Fale Conosco
Tudo entendido sobre o descarte de mesas e cadeiras?
Como vimos até aqui, promover hábitos ecológicos e oferecer soluções sustentáveis são pilares fundamentais para a Ecoassist. Em parceria com diversas seguradoras, proporcionamos aos segurados a possibilidade de solicitar o serviço gratuito de descarte de mesas e cadeiras.
Escolha a Ecoassist para um descarte seguro, responsável e alinhado com as melhores práticas ambientais! 💚