Descarte de Residuos19

Blog

Dia Mundial da Água: entenda a importância da preservação

Compartilhe via

vecteezy background image of moving water in waves bubbles on white 7972778 728 2

Ah, a água! A Terra tem 75% da superfície coberta por água (sim, somos privilegiados em ter toda essa quantidade), mas apenas 3% do total é doce e potável. Hoje, 22 de março, é o Dia Mundial da Água. Nesse sentido, é sempre bom repensar todas às vezes que você deixou a torneira aberta sem estar usando ou quando demorou mais do que deveria lavando o carro. 

Afinal, a água é indispensável para o planeta e para a sobrevivência de todos os seres vivos e não deve ser desperdiçada. Aliás, não é por menos que ela é sinônimo de saúde, sustentabilidade e fonte de vida.

Assim, a data, instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), tem como principal objetivo ressaltar a importância desse patrimônio natural. Da mesma forma, também destaca a necessidade da preservação dos recursos hídricos, o direito de acesso à água potável e, claro, o consumo consciente.

Neste post, vamos falar mais sobre o assunto e explicar como a água é fundamental para o desenvolvimento sustentável. Confira!

Dia Mundial da Água: a água e seu papel na sustentabilidade

Em 2018, a ONU lançou a “Década Internacional para a Ação: Água para o Desenvolvimento Sustentável”. Essa é uma iniciativa que está relacionada a um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), o número 6, que busca assegurar a gestão sustentável da água e do saneamento em todo o planeta.

Água é um assunto que deve ser levado a sério todos os dias, desde quando você abre a torneira da sua casa. A preservação desse recurso é uma tarefa coletiva. Por isso, aproveitando este Dia Mundial da Água ONU, que tal relembrar o que deve ser feito para evitar o desperdício?

  • Evite deixar o chuveiro ligado quando não estiver usando;
  • Ao identificar um vazamento, conserte o quanto antes;
  • Feche as torneiras toda vez que não estiver usando;
  • Regue as plantas com regador;
  • Evite lavar a calçada. Varra ou use um balde e pano.

Você é nosso parceiro nessa missão

Quando falamos em sustentabilidade, cada passo é importante e deve ser feito de forma coletiva. Por isso, não se esqueça: você é parte fundamental do processo! Tenha atitudes sustentáveis e preserve a nossa água. Conte com a Ecoassist nessa jornada!

Compartilhe via

Acompanhe todas as Novidades da Ecoassist

Muitas vezes o descarte correto de pilhas e baterias é um desafio para as empresas, mas

Muitas pessoas ainda não sabem, mas descartar sofá velho irregularmente é caracterizado pela constituição como crime

Dicas para reduzir o consumo de energia elétrica com eletrodomésticos. Sabemos que os eletrodomésticos são a

Embora nem todos saibam diferenciar este produto, é importante conhecer melhor sobre o destino correto de