Descarte de Residuos19

Blog

Reciclagem de geladeira: o que acontece depois

Compartilhe via

DSC4977

O processo de reciclagem de geladeira permite que pelo menos 90% desse eletro possa ser reaproveitado. Todavia, é comum encontrarmos geladeiras e outros eletrodomésticos em calçadas e terrenos baldios. O descarte incorreto desse tipo de produto pode causar diversos problemas ambientais, como poluição e contaminação do solo. Afinal, a maioria das geladeiras possuem em sua composição gás refrigerante, compressor, mercúrio, chumbo e cobre, além de outros materiais que prejudicam o meio ambiente.

Tendo em vista que esses materiais são extremamente poluentes, a reciclagem de geladeira velha se faz crucial no fim da vida útil do produto. Estamos falando de um item que contribui de forma significativa para o aquecimento global, pois é responsável por cerca de 10% das emissões globais de dióxido de carbono.

Nesse sentido, o descarte ecológico é um serviço essencial para a destinação correta de geladeiras. Além de ajudar a reduzir a poluição, também contribui com a reciclagem, processo em que é feito o reaproveitamento de matérias-primas.

Mas o que acontece depois da reciclagem de geladeira

A destinação correta no processo de como descartar geladeiras é simples. Sobreudo, ainda é importante destacar sua importância para evitar que as complicações citadas anteriormente aconteçam e prejudiquem todo o ecossistema natural. Além disso, reciclar é um movimento importante da economia circular, essencial para a longevidade da Terra e de todos nós, seres humanos.

Mas afinal, como é feito o processo de reciclagem de geladeira? Como funciona a separação das peças e gases? Fizemos um passo a passo para que você possa entender como acontece essa etapa.

Evitar o descarte inadequado é uma responsabilidade coletiva de toda sociedade. Por isso, a reciclagem de geladeira velha, bem como de outros produtos contribui com a redução de materiais poluentes e também impacta positivamente na preservação e cuidado dos recursos naturais. Só assim, juntos, alcançaremos um mundo mais sustentável.

Compartilhe via

Acompanhe todas as Novidades da Ecoassist

Muitas vezes o descarte correto de pilhas e baterias é um desafio para as empresas, mas

Muitas pessoas ainda não sabem, mas descartar sofá velho irregularmente é caracterizado pela constituição como crime

Dicas para reduzir o consumo de energia elétrica com eletrodomésticos. Sabemos que os eletrodomésticos são a

Embora nem todos saibam diferenciar este produto, é importante conhecer melhor sobre o destino correto de