Descarte de Residuos19

Blog

Como ser mais sustentável: veja dicas e cases de sucesso

Compartilhe via

vecteezy green skyscrapers in sustainable city with trees and nature 23007736 309 1

Muito se fala sobre sustentabilidade e sua relevância. Aliás, esse é um tema indiscutivelmente importante que deve estar cada vez mais presente no nosso dia a dia. Porém, como ser mais sustentável, na prática? Afinal, não basta apenas falar sobre.

Quando temos soluções que prezam por princípios como equilíbrio ambiental, social e econômico, podemos possibilitar um processo de desenvolvimento e aplicação mais fluido e saudável para as partes envolvidas. Além do mais, ao ser mais sustentável no dia a dia também é possível contribuirmos com a longevidade do planeta. Isso vale para atividades empresariais, domésticas e de qualquer outra finalidade.

Se você ainda está com dúvida sobre como aplicar a sustentabilidade em projetos ou situações da rotina, neste post vamos compartilhar alguns exemplos do que já foi feito aqui na Ecoassist. Confira a seguir!

Cases sustentáveis que você nunca viu!

Há mais de 10 anos temos a missão de oferecer soluções para um mundo sustentável. Então, você pode imaginar a quantidade de projetos que já atendemos. Alguns mais curiosos, outros mais comuns, mas todos eles têm um objetivo em comum: te ajudar a ser mais sustentável para preservar o planeta e seus recursos.

A seguir separamos alguns casos para que você visualize a capacidade e o poder da sustentabilidade em solucionar diferentes desafios, independente da sua complexidade.

Destinação de sapatos em uma fábrica assegurada pela SulAmérica – Devido a um alagamento, fizemos uma destinação de mais de 20 mil sapatos. Os pares que poderiam ser reutilizados foram separados e doados. Todo o restante do material foi coprocessado.

Retirada e destinação final de relógios digitais – Em parceria com a Clear Channel e a Prefeitura de Porto Alegre, participamos de um projeto de desinstalação, retirada e destinação final ambientalmente correta de relógios digitais e postes. Foram 7 toneladas de resíduos destinados à reciclagem e coprocessamento.

Desmobilização do escritório principal da antiga AES Eletropaulo – Retiramos e descartamos mais de 20 toneladas de mobília do escritório. No total, 14 andares foram esvaziados e todos os resíduos foram desmontados e destinados de maneira ecologicamente correta. Materiais ferrosos foram reciclados, e os demais, como madeira, foram destinados através da biomassa.

Desmobilização de lojas em Shopping Center – Através da nossa parceria com a Centauro, foi feita a destinação de resíduos do antigo mobiliário das lojas. Foram mais de 50 lojas desmobilizadas e mais de 3 toneladas de materiais descartados por unidade. Todo resíduo ferroso foi encaminhado para a reciclagem, retornando como matéria-prima para o processo produtivo. O projeto continua até hoje.

Coleta e destinação de borracha em um galpão sinistrado incendiado – Realizamos a retirada e a destinação de todo resíduo queimado. Foram coletadas mais de 300 toneladas de materiais como borracha e madeira. Deste modo, todo resíduo foi para coprocessamento, já que não havia a possibilidade de reciclagem.

Destinação de grãos sinistrados – Realizamos a coleta e destinação de grãos sinistrados de um acidente. Todo o volume foi coletado e destinado de maneira ecologicamente correta através do coprocessamento.

O que falta para você ser mais sustentável?

Com os exemplos desta edição, conseguimos entender que é possível ser mais sustentável ao aplicar certas soluções em situações desde as pouco comuns até as de alta complexidade. Por isso, quando identificar algum tipo de acontecimento semelhante, lembre-se de levar a sustentabilidade como solução. O que falta para você começar? Conte com a Ecoassist!

Compartilhe via

Acompanhe todas as Novidades da Ecoassist

Muitas vezes o descarte correto de pilhas e baterias é um desafio para as empresas, mas

Muitas pessoas ainda não sabem, mas descartar sofá velho irregularmente é caracterizado pela constituição como crime

Dicas para reduzir o consumo de energia elétrica com eletrodomésticos. Sabemos que os eletrodomésticos são a

Embora nem todos saibam diferenciar este produto, é importante conhecer melhor sobre o destino correto de