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Sabe quantos resíduos são gerados por um condomínio de escritórios?

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descartar uniforme

Engana-se quem pensa que um condomínio de escritórios produz somente papéis como resíduos. Com o avanço da tecnologia, os papéis se tornaram os menores dos problemas ambientais causados pelo lixo corporativo, considerando os resíduos eletrônicos, lixo comum, móveis velhos e demais materiais.

Em 2010, quando o Ministério do Meio Ambiente instituiu a Política Nacional de Resíduos Sólidos, os condomínios foram obrigados a entrar em conformidade com as diretrizes. Criar um plano de gerenciamento dos materiais passou a ser prioridade dentro das administradoras.

Com a chegada da pandemia do novo Coronavírus, o mundo também passou a mudar hábitos e dar a destinação adequada aos seus resíduos. Dentro desses novos costumes, entrou a preferência por consumir de empresas ecologicamente corretas. 

Assim, condomínio de escritórios que não seguem as normas da PNRS, além de sofrer graves penalidades da lei, também correm o risco de diminuir o ticket médio de vendas. 

Entenda como a Ecoassist pode ajudar sua empresa, logo após o formulário.

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O que condomínios de escritórios normalmente produzem?

Grande parte dos escritórios disponibilizaram o sistema de home office aos seus funcionários, tendo em vista os riscos de trabalhar alocado durante a pandemia. Contudo, existem empresas que mantêm o sistema alocado produzindo resíduos sólidos normalmente, mesmo com o quadro de colaboradores reduzido.

Independentemente do modelo escolhido por empresas, os condomínios de escritórios devem manter o sistema de coleta de lixo produzido e dando a destinação correta conforme prevê a PNRS. 

Uma das metodologias adotadas pelas administradoras de condomínios, é a separação de lixo por tipo de resíduo, visando facilitar o processo de reciclagem. Apesar de ser efetivo e poupar trabalho, o método muitas vezes é falho, tendo em vista que muitas pessoas erram ao descartar resíduos orgânicos junto aos recicláveis.

Como citado anteriormente, os componentes eletrônicos, móveis velhos como cadeiras, escrivaninhas, armários e gaveteiros, também são resíduos comuns de escritório. As lâmpadas, uniformes, documentos, pilhas, baterias e tapeçaria também entram na conta.

Esses materiais normalmente não são retiradas pelo sistema de coleta seletiva da prefeitura, necessitando de uma prestação de serviço privada. A Ecoassist é a melhor opção para realizar a retirada, tendo em vista que temos 12 anos de expertise no mercado de soluções sustentáveis.

Como contratar a coleta de resíduos gerados por um condomínio de escritórios?

Presentes em todo o território nacional, contamos com um time de prestadores especializados em coletar resíduos classe 2 não contaminados de todos os tipos. Atuamos com Descarte Ecológico de resíduos sólidos de empresas de todos os segmentos, além de pessoas físicas. 

A contratação pode ser realizada através da nossa central de atendimento, onde o orçamento é calculado com base no volume e localização dos materiais. Caso o contratante tenha um seguro cuja apólice compreenda os serviços ecológicos da Ecoassist, o descarte correto dos resíduos é realizado de forma gratuita.

Em casos de condomínios de escritórios que necessitam da coleta periódica, podemos estipular a recorrência de acordo com a exigência. Agora, se as retiradas forem pontuais, o orçamento é calculado conforme especificidade dos resíduos.

Todos os materiais são retirados no endereço informado, transportados até o centro de triagem da Ecoassist, onde passam pelo processo de separação, desmontagem e descaracterização.

Esse último passo é extremamente importante para casos onde o material carregue a identidade visual da marca. Cuidamos da destruição dos componentes que possam comprometer a empresa correspondente.

Após esse processo, os itens são enviados para destinação junto aos nossos parceiros homologados, onde retornam à cadeia produtiva contribuindo com a economia circular.

O que acontece depois do descarte?

Após a conclusão do serviço, concedemos ao contratante um laudo comprobatório constatando a descrição dos itens que foram descartados, bem como a quantidade. O laudo pode ser utilizado para renovação de licenças ou até mesmo para aumentar o valor de ações, caso a empresa tenha capital aberto na Bolsa de Valores.

Para pessoas físicas, o Certificado de Destinação Final, também concedido aos contratantes, pode ser utilizado como apelo sustentável comprovando o seu papel de cidadão consciente. Mostre aos seus amigos e familiares que ajudar o meio ambiente tem recompensas. 

Atitudes como essas não apenas inspiram outras pessoas a buscarem mudar os hábitos, como podem conquistar novos clientes com pensamentos ecológicos. 

Entre em contato para saber mais!

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