Em época de renovações e mudanças na decoração da casa para receber um novo ano, nos deparamos com objetos obsoletos que servem apenas para ocupar espaço. Por isso, quando você pensar em descartar móveis no Distrito Federal, lembre-se de escolher a Ecoassist, para garantir a destinação adequada dos resíduos sólidos.
Presentes no mercado de soluções sustentáveis há 11 anos, prestamos atendimento de coleta de móveis velhos em todo o Brasil. Dessa forma, contribuímos ativamente com a reciclagem no país.
Todos os móveis antigos, eletrodomésticos, eletrônicos, entulho ou outros materiais coletados, são reutilizados ou reciclados. Assim, aterros sanitários permanecem direcionados para gerenciamento de lixo comum, como orgânicos e rejeitos.
Entenda como contribuir:
Fale Conosco!
O que fazer com móveis antigos no DF?
O primeiro passo antes de solicitar o serviço de Descarte Ecológico de móveis, é reunir todos os objetos inutilizados da residência. Não se preocupe em carregar itens pesados até o portão, pois nossa equipe de profissionais realiza a coleta de móveis diretamente dentro da residência, poupando você do trabalho pesado e possíveis contusões.
Em casos de armários velhos, guarda roupas usados ou outros itens que necessitem de montagem, precisam estar desmontados. Não realizamos a desmontagem de móveis residenciais, somente móveis corporativos durante o processo de desmobilização.
O valor de descarte de móveis em Brasília é calculado com base no volume de itens e localização. Contudo, caso o contratante tenha um seguro com o Descarte Ecológico como benefício na apólice, a coleta de sofá, por exemplo, será gratuita.
Ao contratar a Ecoassist para retirar móveis usados e destinar ambientalmente, você garante que nossos recursos naturais serão preservados. Uma atitude sustentável de cada cidadão, ajuda o planeta a ter um futuro ecológico.
Por que pagar para descartar móveis e sofás em Brasília?
Estofados no geral como sofás, poltronas, puffs, cadeiras, entre outros, requerem força e transporte para carregamento até um ponto de coleta. Em muitos casos, as pessoas preferem abandonar os móveis em vias públicas, terrenos baldios ou até mesmo jogar em rios.
Como alternativa comum, algumas pessoas optam pela queima irregular de sofás. Seu tecido sintético, espuma e madeira quimicamente tratada, emitem uma fumaça altamente tóxica para seres vivos, além de ajudar a destruir a camada de ozônio.
Quando despejados em aterros sanitários, os móveis velhos ocupam espaços destinados à rejeitos e orgânicos para gerenciamento. Ter objetos que levam centenas de anos para atingir a decomposição, compromete o local e colabora com o aumento da produção de lixo.
Além do comprometimento com o meio ambiente, facilitamos o processo de transporte até uma empresa recicladora final para descartar móveis. Dessa forma, nossos clientes não têm o desgaste de contratar mão de obra terceirizada, veículos próprios e deslocamento até um Ecoponto da prefeitura.
Como descartar móveis de forma sustentável?
Depois de separar todos os itens indicados para descarte consciente, entre em contato com a nossa central de atendimento, através do telefone, e-mail ou Whatsapp.
Atuamos com flexibilidade de horário, por isso nossos clientes podem escolher a melhor data e período para execução do serviço. Lembrando que durante a coleta, uma pessoa maior de 18 anos deve estar responsável e sinalizar a equipe em caso de eventualidades.
Após a retirada de sofá, por exemplo, realizamos o transporte até o centro de triagem da Ecoassist, onde o material será separado, desmontado e direcionado para empresas recicladoras correspondentes.
No caso da reciclagem de sofá velho, a espuma, tecido e estrutura de madeira são enviados para o coprocessamento. O eficiente método gera energia a base de biomassa para indústrias cimenteiras. Enquanto isso, os metais e ferragens retornam ao ciclo inicial de produção como matéria-prima.
Após a conclusão do atendimento, concedemos o Certificado de Destinação Final atestando que a Política Nacional de Resíduos Sólidos foi cumprida e comprovando sua atitude sustentável.
Entre em contato para saber mais!
[vc_row][vc_column width=”1/6″][/vc_column][vc_column width=”2/3″][
Locais de atendimento:
- Águas Claras
- Araporanga
- Arapoangas
- Área de Desenvolvimento
- Areal Águas Claras
- Asa Norte
- Asa Sul
- Brazlândia
- Candangolândia
- Ceilândia
- Cidade Nova Gama
- Cruzeiro
- Cruzeiro Velho
- Delegado
- Eixo Monumental
- Estância Monte D’armas
- Gama
- Guará
- Guará I
- Jardim Roriz Planaltina
- Lago Norte
- Lago Sul
- Metropolitana Núcleo Bandeirante
- Núcleo Bandeirante
- Núcleo Rural Lago Oeste
- Octogonal / Sudoeste
- Paranoá
- Park Way
- Planaltina
- Ponte Alta
- Recanto das Emas
- Região dos Lagos
- Residencial Itaipu
- Riacho Fundo
- Samambaia
- Samambaia Norte
- Santa Maria
- São Sebastião
- Setor Central Gama
- Setor de Habitação
- Setor de Habitações
- Setor de Mansões Dom Bosco
- Setor Economico de Sobradinho
- Setor Habitacional Samambaia
- Setor Habitacional Sol Nascente
- Setor Habitacional Vicente Pir
- Setor Hospitalar Planaltina
- Setor Industrial Gama
- Setor Industrial Taguatinga
- Setor Leste Gama
- Setor M C – Ceilândia
- Setor Mansões Park Way
- Setor Monte D’Armas
- Setor Norte – Gama
- Setor Norte – Vila E
- Setor Norte Brazlândia
- Setor Norte Planaltina
- Setor Norte Vila E – Guará
- Setor Oeste Gama
- Setor Oeste Guará
- Setor Oficinas Norte
- Setor Placa da Mercedes
- Setor Residencial Oeste
- Setor Sudoeste
- Setor Sul Gama
- Setor Tradicional Brazlândia
- Setor Tradicional Planaltina
- Setores Complementares
- SH Arniqueiras
- SH Vicente Pires
- SIA
- Sobradinho
- Sul – Águas Claras
- T Centro
- Taguatinga
- Veredas Brazlândia
- Vila Industrial
- Vila Planalto
- Vila São José Brasilândia
- Vila São José Vicente Pires
- Vila Vicentina Planaltina
- Zona Industrial – Guará
- Zona Industrial Guará
Entre em contato!
Leia também: Guia Definitivo da Reciclagem