Assim como outros estabelecimentos comerciais, a desmobilização de agências bancárias requer uma empresa especializada em gerenciamento de resíduos sólidos. A necessidade torna-se redobrada, uma vez que a proteção dos dados e informações sigilosas devem ser manuseadas com cuidado e atenção.
Além do resguardo com as informações bancárias, toda a prestação de serviço de descarte de mobiliário deve estar em conformidade com a Política Nacional de Resíduos Sólidos. O não cumprimento da legislação pode acarretar em penalidades que variam entre a perda da licença, multas e reclusão do responsável pela empresa por até 3 anos.
Neste cenário, a Ecoassist promove o serviço de desmobilização de bancos e Descarte Ecológico de resíduos sólidos em todo o território nacional. Entenda como funciona e como solicitar uma vistoria inicial!
Fale Conosco
Como descartar móveis de bancos?
Estamos descobrindo um mundo cada vez mais digital, com oportunidades para bancos tradicionais adequarem o modelo de negócio para prestação de serviços online. Os espaços físicos estão se tornando pouco utilizados, principalmente por correntistas jovens, que preferem realizar transações bancárias por aplicativos, diretamente no celular.
Com a baixa frequência de visitas ao banco, algumas unidades estão fechando e migrando para outros locais mais procurados. A demanda gerada no setor possibilita contratação de empresas especializadas para prestar o serviço de desmontagem de móveis, embalagem, transferência ou destinação.
Neste processo, a Ecoassist pode ajudar com a mudança e descarte de móveis bancários, seguindo à risca todos os procedimentos, cuidando para que o serviço seja realizado de forma anônima e assertiva.
A desmobilização de agências fechadas não apenas engloba o descarte de caixa eletrônico, cadeiras e organizador de filas, como também converte o espaço ao layout inicial. Essa opção é ideal para ambientes de locação que precisam ser devolvidos da mesma forma que foram alugados.
Processo de desmobilização de agências bancárias
Na primeira etapa para desmobilização de bancos, realizamos uma vistoria e estudo do ambiente a ser desmontado. No estudo inicial, é importante esclarecer quais as limitações e horários disponíveis para prestação de serviço.
A coleta de itens em desuso em agências bancárias pode ser solicitada em todo o Brasil, agendado previamente conforme disponibilidade da empresa. A desmobilização inclui a remoção de fachadas e totens instalados na parte externa de bancos, caso seja de interesse do contratante.
Os equipamentos eletrônicos, móveis como mesas, cadeiras, senheiros (totem de senha), painéis informativos e outros itens, podem ser descartados de forma ecologicamente correta ou transportados até o destino escolhido pelo contratante.
Todo o processo de desmobilização é laudado e documentado, garantindo à Ecoassist e ao banco total segurança no procedimento. Em casos de descarte de itens bancários, concedemos o Certificado de Destinação Final, atestando o volume e tipo de material descartado.
Para desmontagem, embalagem e transporte para um local de escolha do contratante, realizamos um inventário de todos os itens manejados. Dessa forma, o controle impede extravios ou danos aos objetos de transferência. Esse serviço não inclui a montagem de móveis no novo endereço.
Como funciona a desmobilização de bancos?
Agindo em conformidade com a Lei Ambiental Nº 12.305/10, construímos uma rede de empresas destinadoras homologadas parceiras para todos os tipos de resíduos sólidos, espalhadas por todo Brasil.
Ao entrar em contato com nossa equipe de atendimento através de um dos canais, é possível agendar a vistoria inicial. Assim, conseguimos apresentar um orçamento para a proposta personalizada e agendar a melhor data para execução do serviço.
Sabendo que alguns estabelecimentos contam com restrições de horários para execução de obras, temos uma agenda flexível com períodos noturnos. A inclusão dessa possibilidade foi criada a partir da necessidade de usar ferramentas específicas para remoção de divisórias, drywall, desinstalação de carpetes e outros materiais.
O que acontece após a desmobilização de ambientes bancários?
Os objetos coletados com finalidade para descarte, são transportados até o centro de triagem da Ecoassist, onde ficam armazenados para então serem descaracterizados.
A descaracterização de itens visa impedir o reconhecimento dos objetos na destinadora final, seja documentos coprocessados ou equipamentos desmontados. Os componentes são separados por tipo de matéria prima para então seguirem para as recicladoras correspondentes.
Após os tratamentos direcionados para cada tipo de resíduos, a matéria-prima retorna ao ciclo inicial de produção, dando início à economia circular. Esse processo garante a redução da extração de recursos naturais, produção e descarte comum, sem possibilidade de reciclagem.
Achamos que você também vai gostar de ler: Logística Reversa – como sua empresa e seu cliente são beneficiados
Entre em contato para saber mais!