Com o distanciamento social recomendado pela OMS (Organização Mundial da Saúde) para contenção do Coronavírus, algumas organizações passaram a encarar o trabalho remoto como tendência e boa alternativa para contenção de gastos. A partir dessa ideia, os ambientes corporativos entraram em processo de readequação, abrindo oportunidade para empresas que atuam com desmontagem de móveis de escritório e mudanças.
A Ecoassist é especializada em serviços sustentáveis, com 11 anos de experiência no mercado de desmobilização empresarial. O serviço consiste na desmontagem de móveis, embalagem, transporte e destinação adequada, conforme acordo firmado com o contratante.
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O que é desmobilização de ambientes?
O termo foi criado para definir o processo de desmontagem de ambientes corporativos ou comerciais, transporte de móveis para o centro de triagem e destinação ambientalmente adequada promovida pelo Descarte Ecológico da Ecoassist.
Apesar do foco ser o descarte de resíduos sólidos, também atuamos com o deslocamento de itens para o local desejado pelo contratante, além de uma consultoria sobre outras opções, como reforma ou doação de móveis de escritório. A desmobilização inclui a coleta de qualquer objeto que faça parte da estrutura do ambiente, podendo ser até mesmo entulho ensacado e restos de obra.
Visando atender todos os públicos, desenvolvemos o serviço de desmontagem de móveis durante a noite e madrugada. Assim, prédios corporativos sem possibilidade de prestação de atendimento em horário comercial, podem utilizar a desmobilização promovida pela Ecoassist.
Também coletamos:
- Eletrodomésticos;
- Eletrônicos;
- Papelaria;
- Resíduos têxteis;
- Lâmpadas;
- Pilhas e baterias.
Como contratar o serviço de desmontagem de móveis de escritório?
Para contratar o serviço de desmontagem de móveis de escritório, basta entrar em contato através do E-mail, Whatsapp ou central de atendimento. Nossa equipe coletará informações sobre o volume de itens a serem retirados, bem como confirmação de endereço e melhor período para agendamento.
O preço de desmontagem de móveis pode variar de acordo com a quantidade de material. Atuamos com empresas de todos os portes, portanto oferecemos pacotes diversos e flexíveis para cada situação.
Ao fechar o contrato de desmobilização com coleta de móveis de escritório, o contratante receberá a ordem de serviço confirmando o agendamento e acompanhará passo a passo do atendimento até a conclusão. No dia e período agendado, nossa equipe comparecerá ao local devidamente identificada e equipada para realização da desmobilização.
IMPORTANTE: Não se preocupe, pois estamos trabalhando conforme orientação do Ministério da Saúde, respeitando as medidas de segurança para prevenção da Covid-19.
O que acontece depois da desmontagem de móveis?
Permanece na opção do contratante escolher qual será o propósito dos itens coletados no processo de desmobilização, podendo ser a doação, venda de móveis usados ou o descarte consciente. Atuamos com o transporte até o local desejado ou a preparação para a destinação adequada.
Nesta opção, os móveis usados ou quaisquer outros objetos coletados, são transportados até o centro de triagem, onde são desconstruídos e descaracterizados, impossibilitando a identificação da marca. Cada material recebe o destino apropriado, retornando ao ciclo de produção como matéria prima ou reúso em novas funções.
Na reciclagem de madeira das mesas de escritório, por exemplo, pode ocorrer a utilização para biomassa ou dar vida à outros objetos. Em caso de componentes sem possibilidade de reciclagem, são enviados para aterros sanitários controlados sem comprometer nossos recursos naturais.
Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS)
Instituída em 2010, a lei nº 12.305/10 prevê a preservação do meio ambiente através do reaproveitamento de materiais extraídos da reciclagem. O plano de gerenciamento de resíduos deve ser executado por todo produtor, fabricante, comerciante, importador ou consumidor, responsáveis pela destinação adequada de todo e qualquer bem.
O abandono de resíduos em locais irregulares é considerado crime ambiental, sujeito a penalidades como perda da licença de operação, multas ou reclusão de até 3 anos dos responsáveis pela empresa.
Em conclusão, a contratação do Descarte Ecológico da Ecoassist, não só garante a destinação ambientalmente correta de todos os resíduos coletados, como concede à organização contratante o Certificado de Destinação Final.
Certificado de Destinação Final – CDF
O Certificado de Destinação Final consiste em uma comprovação de volume e tipo de material descartado pela empresa. Dessa forma, o documento pode ser utilizado como atestado do cumprimento do Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS) e ajudar na renovação de licenças. Assim, empresas cadastradas na bolsa de valores podem incluir o certificado no relatório de sustentabilidade para aumento do valor de suas ações.
Em caso de pequenos e médios negócios, sua empresa ou comércio terá apelo sustentável, promovendo as boas práticas de preservação do meio ambiente.
Além disso, atuamos com a coleta e destinação adequada de resíduos sólidos produzido por pessoas físicas. Entre em contato em caso de dúvidas ou cotações. Atendemos em todo o território nacional.
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